O método de diagnóstico de autismo se baseia na medição da direção e manutenção do olhar das crianças. O olhar do bebê é acompanhado através do reflexo da luz enquanto imagens de faces são mostradas em uma tela de computador. As crianças são avaliadas de maneira seqüencial de três em três meses a partir do terceiro mês de vida até completarem um ano.
Os especialistas canadenses acreditam que seu método consegue avaliar precocemente o desenvolvimento social das crianças.O diagnóstico precoce do autismo pode significar o início de uma atenção especializada mais cedo, traduzida por uma integração social maior no futuro dessas crianças.
Como já aprendemos sobre a importância da interação da criança com o meio desde os primeiros meses de vida, diagnosticando autismo precocemente, com autistas terão uma integração maior e com melhor qualidade!
3 comentários:
Oi Silvana, seria interessante pensares o que essas informações trazidas nessa postagem e na postagem anterior podem te auxiliar a pensar na escolarização do aluno autista. Sobre suas possibilidades e limites. Abração, Sibicca
Simone, nunca tive, nem conheço pessoas autitas, mas fiz essas postagens porque aprendi muito com elas. Penso que comos alunos do PEAD, somos responsáveis por essa busca constante de informações e estarmos atentas pois podemos observar atitudes de determinados alunos em sala de aula, já lá na educação infantil, início da escolarização, encaminhando-os para especialistas realizarem um diagnóstico.
Por outro lado, costumo trazer fragmentos de atividades realizadas em todas as Interdisciplinas, com citações, que muito tem me auxiliado na organização do workshop, bem como no tão temido TC rsrsrs ... pois, encaro como um "fichário" mais refinado sendo que já constam observações e/ou comentários.
abraço, Silvana
Certo Silvana, é isso aí. Com certeza teu portfólio está muito rico, tanto em termos de informações como de registros das tuas reflexões sobre elas. Abração
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