domingo, 27 de setembro de 2009

Como me comunicar com alunos surdos?

Como me comunicar com alunos surdos?

Esta questão foi lançada como primeira atividade na Interdisciplina de Libras, que me causa grande preocupação, pois ainda não aprendi a língua de sinais, e não tenho uma boa expressão facial. Portanto se meu aluno não fizer leitura labial, ou apresentar dificuldades em me compreender, utilizaria bilhetes.
E se meu aluno estiver em fase de alfabetização? Como farei?
Neste caso a minha preocupação aumenta ainda mais, eu não faço a menor idéia de como proceder, considero-me incapaz até o presente momento. Espero que nesta Interdisciplina, com o auxílio da professora e dos tutores, podemos lançar nossas dúvidas e preocupações, que sejam respondidas em parte, com algumas "receitinhas" que nem precisam apresentar quantidades e ingredientes, mas o modo de fazer é de fundamental importância.

Até mais!
Silvana

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvana! Espero que a interdisciplina possa te dar elementos para pensares as reflexões que trazes nessa postagem como questões ainda a serem respondidas por ti. Abração!!