Ao realizar as atividades na Interdisciplina de Seminário Integrador relacionada ao trabalho com Projetos de Aprendizagem, ficou bem claro a importância de se construir Mapas Conceituais no início, bem como ao realizar/analisar as informações adquiridas nas pesquisas para a compreensão do assunto pesquisado. A construção do segundo mapa permitiu que o grupo tenha uma noção exata do caminho percorrido, com a finalildade de esclarescer as certezas provisórias e dúvidas temporárias, e ainda verificar o que ainda não foi respondido referente a questão central de investigação.
3 comentários:
Oi Silvana, nessa postagem comentas sobre as qualidades que percebes no trabalho com mapas conceituais. Consegues pensar na possibilidade de utilizá-los na tua prática em sala de aula? Abração, Sibicca
Confesso que nunca pensei em utilizar na minha prática em sala de aula. Costumo ao planejar as minhas aulas, consultar o Projeto elaborado, e, principalmente a listagem de objetivos com a finalidade de não desviar do caminho a ser percorrido para alcançar o objetivo final do mesmo.
Silvana
Silvana e Simone, encontrei o blog justamente porque esse assunto muito me interessa! Trabalho com a utilização pedagógica das TIC e sou fã dos mapas, eles são meu objeto de estudo também!
Aproveito para comentar (e lhes convidar) que na próxima semana (19/10) vamos começar uma nova turma do curso *Tecnologias da Inteligência: como se ensina e se aprende no virtual*. Em todas as nossas propostas o mapa está presente! Conheça também o novo curso *Formação de Formadores: quais os conteúdos e como ministrar aulas sobre as TIC?*
Mais informações no nosso site https://sites.google.com/site/cursosdmjn
Abraços!
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