Negrine (1994) afirma: uma atividade com fim lúdico em que a pessoa se vê obrigada a participar, cessa de ser jogo e se converte em obrigação, em moléstia da qual a pessoa procura logo se livrar;
Tenho utilizado jogos com meus alunos nos últimos anos, tanto em sala de aula, como em aulas de reforço escolar. Acredito que se ele for proposto sob a forma de desafios, onde sem perceber os alunos estarão envolvidos na sua própria aprendizagem, com certeza aprenderão com prazer. As brincadeiras e jogos em sala de aula, servem de instrumento, de suporte pedagógico, para o professor observar como seu aluno está aprendendo. Sendo assim, sala de aula é lugar de brincar com prazer e com responsabilidade, pois através do brincar, a criança (sujeito) é desfiada a resolver situações e problemas, desenvolvendo a criatividade e a imaginação.
Tenho utilizado jogos com meus alunos nos últimos anos, tanto em sala de aula, como em aulas de reforço escolar. Acredito que se ele for proposto sob a forma de desafios, onde sem perceber os alunos estarão envolvidos na sua própria aprendizagem, com certeza aprenderão com prazer. As brincadeiras e jogos em sala de aula, servem de instrumento, de suporte pedagógico, para o professor observar como seu aluno está aprendendo. Sendo assim, sala de aula é lugar de brincar com prazer e com responsabilidade, pois através do brincar, a criança (sujeito) é desfiada a resolver situações e problemas, desenvolvendo a criatividade e a imaginação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário