domingo, 2 de maio de 2010

Dificuldades encontradas

Tenho encontrado dificuldades em utilizar as tecnologias, pois usamos o Laboratório de Informática uma vez por semana, e em determinados momentos desenvolvemos outras atividades coletivas na escola,como por exemplo, sessões de cinema, visitação à Feira do Livro. Costumo levar meu note para realizar algumas atividades na sala de aula:  ouvimos os capítulos da Aventura no Mundo Virtual, da família Prachedes, visualizamos as fotos e vídeos feitos pela turma, algumas apresentações de power point que construo e uso como recurso didático.
Nessa semana trouxe uma novidade, um vídeo que busquei no you tube com informações sobre o mosquito da dengue, intitulado - A gang do mosquito da dengue. Acredito que esteja atingindo os objetivos e utilizando diversos recursos tecnológicos em minha prática pedagógica. Além disso, tenho utilizado mídias impressas que permitem complementar as aprendizagens, como é o caso dos folders da Campanha da Secretaria da Saúde - Sapiranga sem DENGUE.
Preciso ainda, buscar atividades diferenciadas de outras Interdisciplinas as quais ainda não utilizei e que possam enriquecer o tema que estou desenvolvendo nesse Projeto. Também preciso trabalhar no pbwork da turma na escola, para que eles se adaptem e conheçam o que está sendo feito, para que no momento de apresentar aos pais na entrega de boletins, dia 26/05, demonstrem conhecimento e saibam por si mostrar aos pais o que estamos fazendo.
Até mais...

Nenhum comentário: