terça-feira, 11 de maio de 2010

Aprendendo e Ensinando

A cada dia me surpreendo mais com o desenvolvimento dos meus alunos. Penso que sou privilegiada por ter somente 12 alunos, mesmo com a inclusão presente em minha sala de aula, as vivências tem demonstrado que é possível fazer a diferença de muitas formas.
Hoje tive duas surpresas!!!
Primeiramente, me atrasei um pouco para buscá-los no pátio após o recreio, e, me surpreendi e muito, pois passei pela nossa sala, e não ouvi barulho algum. Na fila também não estavam, abri a porta da sala que havia deixado apenas encostada, e lá estavam eles brincando com os jogos, pois era a atividade de rotina para o dia de hoje: JOGOS!!! Ninguém mexeu no note, sabiam que deveriam esperar a professora.
Em seguida, ao fazer o desenho no paint, havia ensinado um menino da turma a fazer um sol, utilizando as formas geométricas. E, olhem só essa foto diz tudo:



Um comentário:

Maria del Carmen disse...

Silvana, com certeza nossos alunos estão com cede de aprender e quando aparece algo novo e sugestivo eles ficam atentos e ansiosos, por aprender cada vez mais.
Abraços