domingo, 25 de abril de 2010

semana difícil ...

Nesta semana, pensei que tudo se definiria, no que se refere a investigação a ser feita pelos meus Detetives, os  D-111. Mas sinto que seria mais fácil se tivesse alunos maiores para utilizar as tecnologias e trabalhar com PA, como nos foi sugerido. Confesso que estou exasta! Se tivesse boas condições financeiras trabalharia somente 22 horas, tendo tempo disponível para minha família e meu estágio, o qual deveria ser prioridade...

Mas... não podemos fazer o quê e quando queremos!

Então, novamente sinto que estou redirecionando minha arquitetura pedagógica. Não consegui listar coisas boas que poderíamos fazer para auxiliar a comunidade, e como além de tudo que surge e nos é cobrado enquanto professores pela escola e pelo município, preciso trabalhar sobre a Dengue e a gripe, que já está ameaçando a comunidade escolar e os cuidados com a higiene necessários.

Assim sendo, a batalha continua, vamos lá! Amanhã inicia-se a terceira semana...

Vou utilizar outros recursos, como uma TV Didática, um vídeo produzido pela turma, e na informática utilizar o paint, já que ainda estamos sem internet. Também buscarei envolver aos familiares em pesquisas, entrevistas e se o tempo se firmar e ajudar, para a 4ª semana faremos visitas nas residências.

Decidimos não levar o detetive na Feira do Livro, consegui o contato com a Dinorah Araújo através da Celi. Preciso me organizar para encaminhar os trabalhos dos meus alunos. Penso que poderei utilizar a Internet e visitar a página da Biblió para que os alunos tenham essa vivência e saber que podemos postar nossos trabalhos na internet...


Até mais...

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvana!! Penso que para as próximas postagens podes investir mais nas reflexões sobre as atividades realizadas, isto é, comentar além do que foi feito, enfatizando tuas aprendizagens a partir do que foi feito. Que tal? abraços!!

Silvana disse...

Ok, Simone, pode deixar, farei isso sim! Valeu, tava com saudades do teu batpapo rsrsrs
bjão