sábado, 10 de abril de 2010

exaustão & alívio

Estou exausta, pois passei o dia em frente ao PC, trabalhando na Carta de Intenções para o estágio ... mas, valeu a pena! Posso dormir mais tranquila!
Consegui me organizar, criando várias páginas linkadas no sidebar, onde posso continuar complementando as informações e os planejamentos, sendo que o inicial, ou seja, o planejamento da 1ª semana, está incompleto, pois nem tive tempo de conversar com o Professor de Filosofia e os demais que também trabalham com minha turma. Fiz o melhor que pude ... e me pergunto:

Onde e quando encaixo a arquitetura pedagógica? Falei em brincar de detetive, mas quando? a Feira do Livro já está aí! Já tinha me programado para confecção de um painel coletivo com as poesias de Pedro Bandeira, bem como uma construção de linha de tempo, reconstruindo e contruindo alguns pontos da vida dos alunos, baseados nas poesias do livro Por enquanto eu sou pequeno. Não posso por tudo isso numa caixinha somente porque estou em estágio!

Então, vou criar uma página para postar fotos, vídeos e outros registros das atividades desenvolvidas para que não perca nehum detalhe do que foi feito. Por exemplo, a dinâmica dos medinhos ... posso registrar com áudio e/ou vídeo... Para a próxima semana tem Dia do Índio, a necessidade de trabalhar a data e realizar atividades referentes a fim de atingir o objetivo proposto:
· Resgatar a cultura indígena, identificando seu legado e respectivamente o nosso respeito as suas tradições;

Xiiiii! Que trabalhão para tão pouco tempo!

Até mais

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvana!! Penso que esse será um desafio constante para todas ao longo do estágio: conciliar as atividades da escola e das propostas que vocês estão trazendo. Abraços!!