domingo, 15 de novembro de 2009

Planejando ...



De acordo com o roteiro para a análise dos planos de aula, referentes ao módulo7 da interdisciplina de Didática, Planejamento e Avaliação, devemos ler todo o nosso plano para um dia de trabalho, prestando a atenção para verificar se a justificativa, os objetivos estão de acordo com o as atividades propostas, e ainda, se o desenvolvimento de cada uma das atividades estão claros. Ainda faz-se necessário observar se as atividades possuem um encadeamento no qual uma oferece suporte para complementar à outra e se o plano está focado no ensino da língua materna.

Obviamente que não fazemos estas reflexões diariamente, mas realizamos outros
questionamentos como educadores responsáveis, como agentes transformadores:

  • O que vamos fazer?
  • Para quê?
  • Como?
No dia seguinte é imprescindível uma auto-análise verificando
o que pode ser substituído e/ou complementado.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvana!! Muito legal esse teu tópico. Interessante pensar também sobre o teu planejamento "antes" e "depois" dessa atividade. O que já fazias? O que refletiste que é importante incluir no teu planejamento? Abração!!