Olá meninas, para mim é difícil socializar experiências atuais, pois não estou mais em sala de aula. Lembro de ter trabalhado com a obra \"Os girassóis\", de Van Gogh, no subprojeto de Páscoa, partindo do significado do símbolo, plantamos sementes, fizemos dobraduras, e, com alguns recortes fizemos o que imaginava ser uma releitura coletiva. Fizemos nosso quadro coletivo dos girassóis. Confesso que jamais pensei em arte como conhecimento. Se for analisar as atividades que fiz, talvez se encaixam dentro de uma proposta multiculturalista, onde onde os girassóis da obra, nos levaram a simbologia cultural de um modo mais amplo, fazendo com que surgissem abordagens interdisciplinares, mas não se encaixam dentro do fazer, ler e contextualizar, da proposta triangular, ou pelo menos não seguiram essa ordem. Sob o ponto de vista da cultura visual, poderia ter trazido outras imagens e fotos de girassóis, outras folres e explorado o imaginário da criança, propondo realmente uma releitura.
Silvana
Nenhum comentário:
Postar um comentário