A proposta triangular definida por Barbosa, designa ou indica três ações básicas: fazer, ler e contextualizar. Nessa temática também fomos questionados a pensar sobre se um adulto e uma criança lêem imagens da mesma forma, e, se um crítico de arte ou um leigo fazem a mesma leitura de uma imagem. Com certaza não! Não existem leituras idênticas, até podem ser parecidas em alguns aspectos.
Ao fazer a descrição dos personagens da obra de Velasquez, automaticamente fui pensando nessa atividade realizada com alunos, jamais descreveriam os aspectos que descrevi. Penso que se fixariam nas roupas e outros aspectos físicos. Também pensei ao observar novamente a tela no fato em si, o que estaria acontecendo naquele exato momento, porque aquelas pessoas ali estavam? Isso daria uma história e tanto!
Ao fazer a descrição dos personagens da obra de Velasquez, automaticamente fui pensando nessa atividade realizada com alunos, jamais descreveriam os aspectos que descrevi. Penso que se fixariam nas roupas e outros aspectos físicos. Também pensei ao observar novamente a tela no fato em si, o que estaria acontecendo naquele exato momento, porque aquelas pessoas ali estavam? Isso daria uma história e tanto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário